Acabamos de chegar de São José de Rio Preto, onde o Fá e eu tivemos momentos preciosos ministrando num encontro de Casais. Foi uma benção! Encontro de Casais é sempre uma delícia, principalmente porque é muito bom aprender ou relembrar principios que nos farão esposas e maridos melhores, né? Amei conhecer a Igreja, rever os amigos (Pr. Gilbean e Vânia principalmente) e contemplar mais uma vez a grandiosidade e o amor do nosso Deus, que está sempre operando onde Lhe damos liberdade para agir. Aqui, lá e em todos os lugares Deus é Deus! Grande, Eterno, Maravilhoso, Cuidadoso! Aleluia! Minha oração agora é que o Senhor vivifique a Palavra ministrada ali e tenhamos, em breve, muitos testemunhos de transformação e bençãos no meio daquele povo.
Bom, mas vamos à meditação de hoje. Acabei de ler Romanos 11, e quero deixar uma versículo aqui com vc: "Se forem santas as primicias da massa, igualmente o será em sua totalidade; se for santa a raíz, também os ramos o serão" (v. 16).
Nesse texto Paulo está falando sobre o povo de Israel, e provavelmente as primicias e a raiz aqui se refrem aos patriarcas de Israel, graças aos quais todo povo é eleito. Mas como acabo de chegar de um Encontro de Casais, pensei na nossa família quando li isso.
Precisamos viver a santidade dentro dos nossos lares a fim de "contaminar" nossos filhos com aquilo que é bom. Num mundo onde a cada minuto nossas crianças e jovens são bombardeados com informações de todos os tipos (boas e ruins), precisamos, dia após dia, encharca-los com a Palavra de Deus através do nosso testemunho e nossas ações rotineiras. Ensinamos mais através dos exemplos do que das palavras, lembra-se?
Dia desses recebi um e-mail que dizia assim: "Todos falam em deixar um planeta melhor para nossos filhos, mas alguém já pensou que devemos também deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Que o Senhor nos capacite, e através de nós, surja uma nova Geração abençoada, restaurada, transformada e pronta para Testemunhar com sua vida que só Jesus Cristo é o Senhor! Eu quero fazer parte disso e levar meus filhos aos pés de Jesus! E você, também quer?
Um grande abraço!
Rô