No último final de semana tivemos em nossa IPI de Chapadão do Sul o nosso 4º Congresso de Missões. Foi um tempo delicioso e cheio da presença de Deus, com ministrações muito intensas da Missionária Margaretha Adwardana, da Missão AME. Ela trabalha com socorro em tragédias, e como nos últimos anos os desastres ambientais e catástrofes têm se intensificado, há muito trabalho. Definitivamente, a Igreja não pode permanecer parada, como se nada estivesse acontecendo além das 4 paredes. Há muita gente sofrendo. E só o amor de Cristo pode resgatar a dignidade das pessoas.
O interessante é que quando refletimos sobre nossa missão aqui na Terra, tudo se encaixa e termina no amor. Não há outro propósito para estar aqui a não ser para amarmos a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos. Quando amamos, vivemos de maneira diferente, não pensando apenas no nosso conforto e no que nos satisfaz, mas priorizamos o que agrada a Deus e traz benefícios a quem está perto de nós. Quando amamos, o Evangelho de Cristo é pregado e vivido, alcançando até mesmo o mais duro coração.
Ontem, fazendo uma leitura devocional com meu amado maridão (!), ele me leu um trecho de Mood onde esse célebre pregador dizia que o cristão deveria encher seu coração de amor - apenas isso.
Nosso desafio então é esvaziar nosso coração. Porque quando ele for cheio de amor - e apenas isso - cumpriremos com alegria nosso propósito. Até que Jesus venha!
Abssssssss
Rô
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)